LOGO-ROSA-p9g6t5r47gf2cvor3q3egwzzv3jrimvjeuaz1ra8bu.webp
Seja uma profissional
FAQ

BLOG DA BETTY

Mitos e verdades sobre a sanitização de ambientes

Mitos e verdades sobre a sanitização de ambientes

Nessa fase de pandemia em que vivemos, a sanitização de ambientes ganhou força como estratégia no combate contra o COVID-19. E com isso, muitas informações distorcidas vieram a tona. Conheça aqui os mitos e verdades sobre a Sanitização de Ambientes.

Esse procedimento utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros, realizando a aplicação do produto sanitizante com Quaternário de Amônia (C12/14) e também com a nebulização a frio em estofados, paredes, pisos, portas e em locais que geralmente estão contaminados. Dessa forma, micro gotículas se alojam por todo o ambiente, criando uma película visando combater os microrganismos nocivos.

Mas quando o assunto é sanitização, muitas dúvidas ainda são frequentes. Por isso a Chama a Betty reuniu algumas questões para esclarecer se é verdade ou mentira e deixar claro a importância desse serviço para um ambiente higienizado e sanitizado, sempre tendo em primeiro lugar o cuidado com a saúde de todos.

Mitos e verdades sobre a Sanitização de Ambientes:

É prejudicial a humanos e animais? MITO. A sanitização é justamente para evitar doenças e contágios. O produto utilizado não possui elementos que afetam os humanos e os animais, ele combate apenas vírus, bactérias, fungos e ácaros. Porém, todos os cuidados no momento da atividade devem ser tomados. Nossos colaboradores utilizam o EPI (Equipamento de Proteção Individual) adequado durante a execução do serviço. Tanto os seres humanos quanto os pets só devem adentrar ao ambiente sanitizado após, pelo menos, uma hora do término do serviço.

O produto mancha? MITO. O produto utilizado não possui nenhum elemento que, em alguma suposta reação, possa manchar algum tecido.

O produto é corrosivo? MITO. Além de não ser corrosivo, também não é inflamável, portanto não é causador de nenhum perigo no ambiente de sua aplicação.

Devo renovar o serviço? VERDADE. A Chama Betty trabalha com um produto que deixa um efeito residual, que é uma camada protetora que, com contato, é rompida. Esse efeito bacteriostático dura até 14 dias. Hoje, ainda não há no mercado algum produto que evite a proliferação dos micróbios mesmo com contato físico, e sim, produtos que os combatam, minimizando em até 99,99% os microrganismos do ambiente. Se por ventura observarem alguma empresa ofertando tal benefício, podem estar certos que estão agindo de má fé, pois trabalhamos somente com informações de especialistas com mais de 17 anos no mercado da limpeza. Portanto, ainda mais no meio da pandemia que nos encontramos, é recomendável sim que se tenha uma recorrência periódica do serviço para manter a eficácia do produto.

Ajuda na melhora da respiração? VERDADE. Depois que o procedimento é realizado o ar do ambiente fica bem mais leve, pois os microrganismos que causam doenças respiratórias foram eliminados.

Devo contratar um profissional? VERDADE. Empresas especializadas em sanitização possuem equipamentos e produtos específicos para a realização da sanitização, além de conhecerem os procedimentos a serem seguidos, principalmente os de segurança.

A Chama a Betty possui profissionais de qualidade especializados em sanitização que oferecem o melhor serviço, ajudando hoje, principalmente no combate do Corona vírus. Entre em contato e faça seu orçamento. Clique aqui para ir diretamente para a página da Sanitização de Ambientes. Seja para sua casa ou empresa, conte com a Chama a Betty!

Compartilhe

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Empresa profissional para faxina?

As pessoas estão ficando mais ocupadas a cada dia, isso é indiscutível. Confira aqui 5 benefícios em contratar uma empresa profissional e como ela ajudará você a ter mais tempo disponível.

Ler mais »
plugins premium WordPress
diarista de confiança para limpeza
Ao utilizar a página da Chama a Betty, você aceita os termos de uso e política de cookies explanados nos links do rodapé do site.