BLOG DA BETTY

Saiba a melhor forma de limpar e guardar seus sapatos

Saiba a melhor forma de limpar e guardar seus sapatos

Um armário com os sapatos organizados é lindo de se ver, mas além de estarem em seus devidos lugares é essencial que eles estejam limpos. Saiba aqui a melhor forma de limpar e guardar seus sapatos.

Calçados limpos podem aumentar sua durabilidade e também trazer uma aparência mais bonita. Por isso trouxemos algumas dicas para que você saiba como você pode limpar e guardar seus sapatos da melhor forma e guardá-los da maneira mais adequada.

Cada tipo de sapato requer uma forma de limpeza:

Camurça ou veludo podem ser limpos usando uma escovinha macia para remover a sujeira mais pesada e finalizar com um pano úmido com água.

Sapatos de verniz, você pode retirar a sujeira com um pano úmido com água e depois lustrar com um limpador de verniz, dessa forma ele terá muito brilho.

Os de plástico geralmente são mais fáceis de fazer a limpeza, apenas com uma esponja ou escova de sapatos e água, toda a sujeira já sai.

Tênis requer um pouco mais de atenção. É recomendado fazer sua limpeza antes que a sujeira fique por muito tempo no sapato. Retirá-la com um pano umedecido com vinagre, esfregando devagar sobre toda a peça é uma forma muito prática.

E antes de guardar seus sapatos, depois de limpos, é indicado deixá-los por um tempo em um lugar arejado. Quando for colocá-los no armário, de preferência envolver os sapatos delicados com papel ou tecido. Uma outra sugestão de organização que facilitará inclusive na hora da limpeza é separar os sapatos por estações do ano. As rasteirinhas e sapatos abertos podem ser guardados e conservados em uma caixa, e colocados embaixo da cama, por exemplo. Uma prática que faz com que você ganhe espaço na sapateira e ainda pode facilitar na hora de escolher o modelo que será usado na ocasião específica.

Gostou da dica? A Chama a Betty tem muito mais para te ajudar. Continue nos acompanhando! Conheça Clicando Aqui nossos planos e se torne um Cliente Fiel.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Ao utilizar a página da Chama a Betty, você aceita os termos de uso e política de cookies explanados nos links do rodapé do site.